São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fé e loucura, por Scorsese

HOJE
SBT 23h30

INÁCIO ARAUJO

Com frequência, os filmes de Martin Scorsese impressionam mais ao longo dos anos do que no lançamento. Razão a mais para ver "Cabo do Medo", que num primeiro momento pareceu mais ligeiro do que seu trabalho habitual. Lá estão todos os elementos com que gosta de trabalhar: culpa e pecado, mal e bem, Bíblia e inferno. Talvez tudo isso fique um pouco encoberto pela caçada tipo gato e rato entre um criminoso e seu ex-advogado. Mas a classe de Scorsese está toda lá.
(IA)

CABO DO MEDO (Cape Fear)
EUA, 1991, 128 min. Direção: Martin Scorsese. Com Robert de Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis, Gregory Peck.
De Niro faz o maluco que, ao sair da prisão, entupido de leituras da Bíblia, entende que o responsável pelos anos que passou preso. Scorsese busca fazer um suspense ágil dominado pelas idéias de culpa e de mal. Inédito.

Texto Anterior: QUEM É QUEM
Próximo Texto: Batman e sua sombra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.