São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gincana terá cobras e striptease

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A programação 96 da Rede Globo não investe só no humor. Hoje, às 14h40, estréia "Ponto a Ponto", gincana televisiva criada para concorrer com as brincadeiras de Gugu Liberato nas tardes do SBT (veja quadro abaixo).
A cada domingo, quatro casais terão de cumprir tarefas variadas -e estranhas. Numa delas, um rapaz amarrado a uma cadeira, com um medidor de batimentos cardíacos ligado a seu pulso, assistirá a um striptease. Sua tarefa? Evitar que suas palpitações superem 120 batidas por minuto.
Outra esquisitice do programa: o casal terá de atravessar, rastejando, três salas. Em cada uma, vai procurar a chave que dá acesso à próxima.
O problema é que uma das salas estará cheia de ratos; a outra, de rãs; e a terceira, de cobras -importadas, já que o uso de animais silvestres brasileiros é proibido.
O programa "Você Decide", que será exibido às quartas-feiras, sofrerá modificações. Quando a diferença entre as opções do público for pequena, os dois finais serão exibidos. O ator Tony Ramos volta a apresentar o programa, que deixa de ter entrevistas ao vivo.
Cláudia Raia estréia seu musical em abril. "Não Fuja da Raia", que vai entrar no revezamento da "Terça Nobre", ainda não tem data definida para ser exibido. O programa tem direção de Jorge Fernando e texto de Silvio de Abreu.
Fim do Mundo Em maio, a Rede Globo lança um novo produto: a mininovela. "O Fim do Mundo", texto de Dias Gomes, terá 35 capítulos. Sua data de estréia depende do desempenho de "Explode Coração", de Glória Perez.
A novela teve sua duração reduzida de 180 para 140 capítulos porque não estava agradando à direção da emissora.
A produção de "O Fim do Mundo" foi, então, acelerada, para que a Globo pudesse lançar a mininovela em 6 de maio.
A trama de Glória Perez conseguiu, no entanto, uma sobrevida. O sucesso da campanha lançada pela autora para reencontrar crianças desaparecidas está levando a Rede Globo a analisar a possibilidade de dar mais alguns capítulos a "Explode Coração".

Texto Anterior: Início data dos anos 50
Próximo Texto: Confira a nova programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.