São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 valoriza busca do vice

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A 25ª corrida da F-1 no Brasil pode ter sido mal encerrada para o público local, mas inaugurou a tendência que deve imperar na temporada deste ano.
O título de vice-campeão tem tudo para ser bem mais disputado.
Damon Hill tem sua grande chance de ser campeão e corre o risco de ser banalizado pela mídia e apagado da mente da torcida.
Descontada a monótona liderança do piloto da Williams -seu carro é muito superior aos demais-, o público que foi ao autódromo de Interlagos assistiu a um bom espetáculo.
A chuva, assim como a progressiva secagem da pista, contribuiu bastante.
O rendimento da Jordan, ameaçando adversários tradicionalmente superiores, foi bem recebido.
Os duelos de Barrichello contra os veteranos Alesi e Schumacher levantaram as arquibancadas. Mas ficou claro que o acesso ao restrito clube dos pilotos de ponta não é fácil.
Barrichello garantiu a festa idealizada pelo marketing dos organizadores. Mas foi controlado pelo alemão.
Schumacher retardou e adiantou freadas, alterou trajetórias e não permitiu a Barrichello estabelecer referências para ultrapassar.
O próprio alemão confirmou que seria difícil manter Barrichello atrás dele caso o brasileiro continuasse -tinha problemas com o carro.
Mas, em um dos despistes do bicampeão, o herói nacional teve uma falha nos freios e sucumbiu.
Esse final infeliz pode fazer com que a edição histórica do GP Brasil de F-1 possa ser esquecida rapidamente pelo público.
Assim como o jogo de bastidores que atenuou punições aos brasileiros Marques e Diniz, que descumpriram regulamento no treino de sábado, permitindo que eles largassem.
(JHM)

Texto Anterior: Hill conquista segunda vitória do ano
Próximo Texto: Renault reavalia a sua participação na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.