São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo quer evitar o 'Palmeiras-Globetrotters'

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, disse que seu time não pode ser como os Globetrotters. "Não adianta dar show e não conquistarmos nada."
O Harlem Globetrotters é uma equipe de basquete norte-americana que não disputa campeonatos e viaja pelo mundo fazendo exibições que são verdadeiros shows, tal a técnica de seus jogadores.
Luxemburgo fez a afirmação no sábado, após a última partida do Palmeiras no primeiro turno do Campeonato Paulista, quando o time goleou o XV de Jaú por 4 a 0 no Parque Antarctica.
A referência aos Globetrotters se explica pelo fato de o Palmeiras ter dado várias goleadas no turno, que conquistou com 14 vitórias e 1 empate em 15 partidas.
Com os gols de sábado, o time chegou ao total de 61 marcados, com média de 4,07 por jogo.
Apesar dessa campanha, Luxemburgo acha que "falta muita coisa" ao Palmeiras. "É um absurdo dizer que uma equipe está totalmente montada com apenas três meses jogando junta", afirmou.
"Há muito a ser acrescentado em termos de conjunto. Mas temos a qualidade técnica e vamos continuar trabalhando com ela."
O treinador disse que precisou "chamar os brios" dos jogadores no tempo técnico da segunda etapa do jogo de sábado, quando o placar era 1 a 0. "O time estava um pouco devagar demais."
Após a parada, o Palmeiras voltou a se empenhar na partida e acabou marcando mais três gols.
Os próprios jogadores admitiram que o desempenho da equipe foi inferior ao da maioria das outras partidas. "O time entrou um pouco acomodado no segundo tempo", disse o volante Amaral.
A venda de Amaral para a Lazio, da Itália, deve ser definida até amanhã, segundo o vice-presidente de futebol, Seraphim Del Grande.

Palmeiras
4
Velloso (Marcos); Gustavo (Osio), Sandro, Cláudio e Júnior; Flávio Conceição, Amaral, Rivaldo (Paulo Isidoro) e Djalminha; Alex Alves e Muller (Cris)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

XV de Jaú
0
Rui; Wilson Mano, Sandro e Ryuler; Celinho (Marquinhos), Fábio, Arnaldo, Auecione e Geovani (Amaral); Neizinho e Esquerdinha (Giuliano)
Técnico: Alfinete

Local: Parque Antarctica, em São Paulo; Juiz: Alfredo dos Santos Loebeling; Renda: R$ 115.075,00; Público: 9.871 pagantes; Gols: Alex Alves, aos 22min do primeiro tempo; Cláudio, aos 25min, Djalminha, aos 33min, e Cris, aos 39min do segundo tempo; Cartões Amarelos: Djalminha, Cláudio e Rivaldo (P); Wilson Mano, Celinho, Auecione e Ryuler (XV)

Texto Anterior: Rio quebra a série paulista em olimpíadas
Próximo Texto: Técnico da Portuguesa pede 3 reforços após empate em Mogi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.