São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poodle de madame

MARCELO FROMER e NANDO REIS

MARCELO FROMER; NANDO REIS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Afinal de contas, aquela goleada sobre a seleção de Gana foi ou não foi a centésima partida de Zagallo dirigindo a canarinho?
A CBF -mais uma vez!- prefere ir contra as estatísticas. Deixa pra lá...
A idade, que, para alguns, torna-se um enorme infortúnio, para outros parece que cai bem. Ao nosso técnico a glória -como o tempo- acompanha, tal qual um poodle que segue os calcanhares de sua madame.
Vitorioso, o que mais chama atenção na sua legendária figura (será que o mestre, também, não estava fazendo cem anos?) são seus indiscutíveis números e sua vontade e determinação de fazer do nosso futebol sempre campeão.
Mas há de se tomar um pouco de cuidado com o Velho Lobo e seu apetite voraz de conquistar e conquistar e conquistar...
Seu cartel é brilhante, mas há de se frisar que a maioria dos jogos que nosso escrete disputa são amistosos comemorativos, preparativos para torneios de maior envergadura.
Mas, com o passar do tempo, nosso técnico parece ter se apercebido que a nossa vocação é o ataque, que os nossos craques gostam é de se enfiar área adentro...
Bem, estamos prestes a entrar para mais uma grande disputa -buscar o inédito ouro olímpico- e já começamos a ouvir certas declarações de arrepiar.
Será que o nosso centenário comandante já está sacando da cartucheira argumentos para sustentar uma atitude mais defensivista?
Esperamos que a clarividência repouse as suas asas sobre a calva ilustre do nosso chefe e lance sobre ele um pouco da irresponsabilidade que é permitida aos mais velhos.
Sabemos da dificuldade e até da impossibilidade de se ludibriar o Velho Lobo. Que tal se deixássemos para avisá-lo só depois de ganhar a Olimpíada que aqueles jogos não eram mais uma série de amistosos?
Não seria delicioso voltar a ganhar jogando infatigavelmente para frente?
P.S.: Na próxima semana, a impressão desta dupla sobre aquele gol inesquecível do nosso "good boy" Túlio. Já podemos adiantar que não nos ofendeu sobremaneira o fato.

Marcelo Fromer e Nando Reis são músicos e integrantes da banda Titãs

Texto Anterior: Ramalho faz ataque ao calendário de 96
Próximo Texto: Corinthians só empata e irrita torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.