São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feriado fúnebre; Palestra; Lançamentos; ZONA DA ESCOLA; Hemp chega ao Brasil

Feriado fúnebre
Os fãs do terror trash de Zé do Caixão já têm programa para o próximo feriadão. A Cinemateca Brasileira organizou a mostra "De Zé do Caixão a Coffin Joe - As Fitas de José Mojica Marins", com 16 filmes do cineasta.
Coffin Joe é o nome que Zé do Caixão recebeu nos EUA. A mostra começa hoje com "O Profeta da Fome", às 17h45. Às 19h45, Zé do Caixão faz uma aparição para falar sobre sua obra.
Em seguida, serão exibidos os filmes "O Universo de Mojica Marins", documentário de Ivan Cardoso sobre seu mestre e "À Meia-noite Levarei a sua Alma".
Às 22h15, há nova exibição de "O Universo de Mojica Marins" e de "Demônios e Maravilhas". É bom ficar atento, pois os horários de exibição são diferentes para cada dia da semana.
A mostra vai incluir clássicos do cinema trash nacional, como "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" e "À Meia-noite Levarei a Tua Alma".
A Sala Cinemateca fica na rua Fradique Coutinho, 361, em São Paulo. O telefone para informações é (011) 881-6542. De segunda a quinta-feira, o preço do ingresso é R$ 5, e de sexta, sábado e domingo, R$ 6.

Palestra
A Folha promove amanhã, às 19h30, a palestra "Abrindo as Asas", do ciclo "Aventuras".
Os palestrantes são Gérard e Margaret Moss, que percorreram 50 países a bordo de um avião monomotor. A viagem durou 32 meses.
O ciclo "Aventuras" constitui-se de palestras quinzenais, sempre às terças.
Já realizaram palestras dentro desse ciclo nomes como Amyr Klink e Waldemar Niclevicz, entre outros.
O evento de amanhã acontece no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central).
A entrada é franca. Os interessados devem fazer reservas hoje e amanhã, entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473

Lançamentos
Entre as novidades que chegam às locadoras não deixe de conferir "Diário de um Adolescente" e "Salada Russa em Paris". "Diário" traz Leonardo Dicaprio interpretando um garoto envolvido com drogas pesadas. Ele transforma suas experiências em poemas, que registra em um diário.
Se você gosta de comédias, "Salada Russa" é uma boa opção. Um grupo de russos descobre uma janela que liga São Petersburgo à Paris.

Razão Social: Escola Americana e Colégio Mackenzie
Carinhosamente conhecido por: Esporte Clube Mackenzie
População: cerca de 4.500 alunos
Currículo multicultural: sociologia, filosofia e orientação para a cidadania
Por que gosto da escola: "Parece um clube. A gente fica muito à vontade aqui."
Uniforme: só para educação física. Calça "vermelho paixão" e tênis completamente branco. Para disfarçar desenhos e listras, os alunos usam esparadrapo e líquido corretor
O fato 1: o colégio tem dois "vigilantes escolares" -um homem e uma mulher- por andar. Por usarem uniforme azul, são chamados de "smurfs"
O fato 2: minissaias e shorts são proibidos. As roupas tem que chegar pelo menos até o joelho

Hemp chega ao Brasil
Está chegando ao país um jeito de usar a cannabis sativa -a planta da maconha- sem enfrentar problemas com a polícia. A tecelagem Fama, de Americana (SP), passou a fabricar o hemp, tecido feito a partir das fibras do caule da maconha. Roupas como as da foto, importadas da China e dos EUA, vão poder ser fabricadas aqui. Na parte interna de um dos bonés a etiqueta diz: "Não fume este boné!".

Texto Anterior: Beleza
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.