São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O outro lado; Ciúmes; Cautela; Palavras e ação; Invisíveis, mas...

O outro lado
Comandadas pelo Partido Comunista, grupos sindicais e populares do norte francês fazem atos a pretexto de serem "a voz do sem-voz". Os cartazes: "G-7: desemprego, exploração, miséria". Como nos velhos tempos.

Ciúmes
Os japoneses, criadores dos trens de alta velocidade, evitaram passar recibo ao TGV, seu similar francês. Desembarcaram em Paris e foram para Lille de ônibus, quando o TGV Paris/Lille faz o percurso em apenas uma hora.

Cautela
Em pleno pânico sobre a "doença da vaca louca", os anfitriões preferiram evitar pratos com carne bovina no jantar de gala de hoje. Servirão peixe e frango.

Palavras e ação
Enquanto o G-7 discute o que fazer com o desemprego, a "La Redoute", maior firma francesa de vendas por meio de catálogos, ensina: reduziu a jornada de trabalho de seus funcionários de 39 horas semanais para 37, sem redução salarial, e se compromete a criar 150 empregos até dezembro.

Invisíveis, mas ...
A polícia francesa promete que a segurança para a reunião que começa hoje será intensa, mas discreta, para não parecer que Lille está "em estado de sítio". Difícil de acreditar: na sexta-feira, falhou um atentado diante da delegacia central da cidade, atribuído a delinquentes comuns, mas que utilizavam técnicas do terrorismo político (bujões de gás em um carro estacionado).

Texto Anterior: Debates começam com confronto de estratégias
Próximo Texto: Anunciado plano de paz tchetcheno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.