São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel nega que governo tenha oferecido favores para ter votos

Vice diz que maioria apóia programa de reformas

DA SUCURSAL DO RIO

O vice-presidente da República, Marco Maciel, negou ontem, no Rio, que o governo federal tenha recorrido à troca de favores para obter vitórias no Congresso. Ele veio ao Rio para uma palestra sobre lobby e grupos de interesse.
Em entrevista após a conferência a alunos da Escola de Políticas Públicas e Governo, Maciel disse que o "toma-lá-dá-cá" não existe. A escola é ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro.
"Compatibilidade"
"Há uma total compatibilidade entre a maioria do Congresso e o programa do presidente. A sociedade está acompanhando isso de forma muito clara", afirmou.
Maciel também negou que FHC esteja empenhado em aprovar emenda constitucional que permita a reeleição de ocupantes de cargos executivos.
Segundo o vice-presidente, ele e FHC consideram que o importante é votar o conjunto de reformas do Estado enviado ao Congresso.

Texto Anterior: Despesas para manter o Planalto crescem com FHC
Próximo Texto: Presidente acha "inadequado" ministro falar em "saco preto"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.