São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minhocão voltará a ter tráfego noturno

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai reabrir o elevado Costa e Silva (Minhocão) para o tráfego noturno e nos fins-de-semana.
Atualmente, o Minhocão só funciona de segunda a sábado, entre 6h e 21h30. Ele foi fechado de madrugada na gestão Luiza Erundina para não incomodar as pessoas que moram ao lado do elevado.
O Minhocão, inaugurado por Paulo Maluf (PPB) na sua primeira passagem pela prefeitura (69-71), passa a cinco metros dos prédios de apartamentos.
Ontem cedo, Maluf afirmou ter encomendado um estudo sobre o nível de ruído produzido pelos carros no Minhocão. Segundo ele, o tráfego embaixo do viaduto faz mais barulho do que a passagem dos carros sobre o elevado.
Lúcio Gregori, que foi secretário dos Transportes na gestão Erundina, afirmou que a reabertura do Minhocão não tem sentido.
Segundo ele, a liberação do tráfego de madrugada vai provocar mais perturbação para os moradores do que benefícios para o trânsito. "Foi por isso que fechamos."
"É preciso analisar a relação custo/benefício da medida. Mas isso para os dois lados. Tem gente que só pensa nos automóveis", afirmou Gregori.
"Para melhorar o trânsito, coisa que essa medida não vai fazer, a prefeitura atrapalha a vida das pessoas", disse.
O presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, afirmou que a medida trará um ganho para os automóveis, "analisando a questão do ponto de vista estritamente do trânsito".
"O motorista ganha uma via sem semáforo", disse Lehfeld.
Centro
Lehfeld anunciou que, na segunda quinzena de abril, a avenida Duque de Caxias (região central) volta a ter sentido único de tráfego.
A avenida estava operando com mão dupla desde a segunda metade do ano passado por causa de uma obra -o túnel Tom Jobim.

Texto Anterior: Imprensa é afastada do prédio do Cepaigo
Próximo Texto: Maluf inaugura Faria Lima dia 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.