São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navio afunda no litoral da Paraíba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A Capitania dos Portos de Pernambuco abriu inquérito ontem para investigar as causas do naufrágio do navio mercante Anna Blisas, de bandeira panamenha.
O navio começou a afundar na noite da última sexta-feira, a 80 km da Ponta do Cabo Branco, no litoral de João Pessoa (PB). O resultado do inquérito deverá ser divulgado em 30 dias.
Segundo o capitão dos portos da Paraíba, Roberto Medeiros, o navio, que afundou completamente às 3h30 de anteontem, a 2.700 metros de profundidade, estava carregado com cerca de 12 mil toneladas de açúcar.
Os 23 tripulantes foram recolhidos pelo navio da Marinha e entregues ao Consulado do Panamá, em Recife (PE). De acordo com o capitão, todos passam bem.
Medeiros afirmou que o navio tinha estrutura velha "e quase não tinha manutenção", o que, segundo ele, pode ser a causa.
O inquérito foi aberto pela Capitania dos Portos de Pernambuco porque o navio foi agenciado por uma empresa de Recife.
Até as 15h de ontem, um navio da Marinha brasileira permanecia próximo ao local do acidente para orientar o tráfego marítimo e observar a possibilidade de ocorrência de problemas ambientais.

Texto Anterior: Hidrelétrica parada desde 1989 deverá ser retomada
Próximo Texto: Supermercado terá de indenizar policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.