São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gradiente faz acordo com a rede NetSat

DA REPORTAGEM LOCAL

A NetSat (dos grupos Globo, News Corporation e RBS) anunciou ontem, em São Paulo, acordo com a Gradiente para fabricação dos decodificadores e das miniantenas parabólicas que serão usados no novo serviço de TV paga com transmissão direta de satélite.
O vice-presidente da Gradiente, Moris Arditti, disse que para isso a empresa investirá US$ 23 milhões na fábrica de Manaus.
Até agora, o governo não autorizou a exploração do serviço das miniparabólicas no Brasil, mas o diretor geral da NetSat, Adalberto Vianna, prevê inaugurar seu sistema em junho ou julho deste ano, com cerca de 30 canais.
Nas regiões Sul e Sudeste, a programação poderá ser captada por parabólicas de apenas 60 cm de diâmetro. No Nordeste e Centro-Oeste, de 90 cm de diâmetro.
O vice-presidente da Gradiente disse que a empresa iniciará a fabricação dos equipamentos em Manaus no início de 1997 e que atenderá o mercado este ano com produtos importados.

Texto Anterior: Clinton põe Brasil em lista negra
Próximo Texto: O Império das Marcas será lançado hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.