São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público escolhe hoje o programa de "Intercine"

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

As atenções vão para "Intercine", a nova sessão da Rede Globo, programada para 22h40. Ela proporá diariamente três filmes e os espectadores escolhem o seu preferido. O mais votado será exibido.
A maior curiosidade, porém, não gira em torno de qual o filme preferido, e sim dos critérios que vão nortear essa escolha.
Para hoje, dois filmes inéditos estão na lista: "Stanley e Iris", do veterano Martin Ritt, com Jane Fonda e Robert De Niro, e o obscuro "CIA 2: Operação Alexa", de Lorenzo Lamas. O mais conhecido, no entanto, é de longe "Instinto Selvagem", "thriller" de Paul Verhoeven.
O efeito da fama pode prevalecer sobre o ineditismo, até porque poucos espectadores sabem o que esperar de "Stanley e Iris", em que a alfabetização de um cozinheiro (Robert De Niro) pela garçonete Jane Fonda, e decorrências românticas, são o centro.
Ou de "CIA 2", em que um agente tenta recuperar microship roubado por terroristas.
Uma grande quantidade de espectadores já pôde ver "Instinto Selvagem" (em cinema ou TV). Mas todo mundo sabe que este é o filme que lançou Sharon Stone como estrela e que nele está a célebre cena das calcinhas.
Além disso, existe outro fator: o número de novos espectadores que nunca viram o filme e podem anular, na prática, as vantagens do ineditismo.
A exibição do trailer de cada um dos filmes, no dia anterior, também pode influir na escolha. Ainda, a questão principal da sessão inaugural (e de outras que virão) é: ver ou rever?
(IA)

Texto Anterior: Torcer pro Rubinho é coito interrompido!
Próximo Texto: Dia traz griffe de Mann
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.