São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russos atacam no 1º dia de cessar-fogo

Rebeldes matam 28 soldados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Aviões russos bombardearam ontem o vilarejo de Vedeno, sudeste da Tchetchênia, no primeiro dia após a entrada em vigor do plano de paz para a região, anunciado domingo pela Rússia.
Na mesma região, 28 soldados russos morreram e 69 ficaram feridos em uma emboscada, segundo a agência russa "Interfax".
No resto do território, a situação foi de relativa calma. Um porta-voz do governo pró-russo da Tchetchênia disse à "Interfax" que ocorreram apenas "incidentes insignificantes" na república.
O plano de paz proposto anteontem por Ieltsin prevê o fim das operações militares na Tchetchênia e a retirada das tropas russas. Também inclui eleições "livres e democráticas" e negociações.
Mesmo que o Exército russo cesse os ataques, os combates devem continuar, sustentados pelas tropas do Ministério do Interior.
"Operações especiais vão continuar contra terroristas", disse o comandante russo na Tchetchênia, Viatcheslav Tikhomirov.
A independência da Tchetchênia foi descartada por Ieltsin.

Texto Anterior: Célula alterada pode ajudar soropositivos
Próximo Texto: Reino Unido decide matar 38% do gado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.