São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugueses são destaque no Moinho

SEBASTIÃO NASCIMENTO
EDITOR-INTERINO DO AGROFOLHA

Campeão nacional na categoria expositor de cavalo puro-sangue lusitano no ano passado, o publicitário e selecionador da raça, Eduardo Fischer, 39, quer fazer no dia 10 de abril próximo um leilão com as suas "características".
Uma gigantesca operação de marketing, que inclui mídia escrita e falada, mais out-doors espalhados pela cidade, está anunciando a realização do 1º Leilão Seis Estrelas do Puro-Sangue Lusitano, no Moinho Santo Antonio, casa da noite paulistana.
"Acredito que nunca um pregão ofereceu tanta qualidade. A oferta de 23 animais é pequena e o criador vai poder analisar com calma os cavalos, que serão ainda apresentados em liberdade e montados", diz Fischer.
Segundo Fischer, pela primeira vez, um criatório de Portugal oferece animais no Brasil. É o Quinta da Caridade, pertencente a Alexandre Calheiros Ferreira.
"É importante informar também que, de forma pioneira, 13 criadores portugueses estarão no país para comprar cavalos."
As raças puro-sangue lusitano e puro-raça espanhola tiveram origem na Península Ibérica.
O puro-sangue lusitano é usado em Portugal nas touradas. Lá, o embate homem/touro se dá com o cavaleiro montado.
Fischer diz ainda que "o melhor ginete de Portugal", Nuno Palma, confirmou que vai apresentar alguns cavalos no leilão.
Na oferta de animais, ele destaca o potro Jogral, um medalha de ouro em Portugal, que é filho do garanhão Novilheiro, campeão na França e na Inglaterra.

Onde saber mais - Tel. (011) 861-1033.

Texto Anterior: Obra mostra realidade da pecuária de corte; Festas do peão viram fitas inéditas de vídeo; Golden Clube Sorocaba paga US$ 1 mi em 96; Aloysio Faria negocia holandês marca
Próximo Texto: Nasce em novembro o 1º zebuíno de proveta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.