São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varig adota a terceirização e decide cortar 200 empregos

DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Funcionários fazem protesto contra as medidas em Belo Horizonte
A Varig deverá demitir este mês 200 dos seus 19 mil empregados. Segundo Lúcio Ricardo Marques da Silva, gerente-geral de imprensa, as demissões são decorrentes de modernização de procedimentos em vários setores, como uso de informática.
Silva afirmou que a Varig não tem projeto de fazer nenhum programa de demissões em massa, mas estuda a terceirização de algumas áreas, o que pode acarretar novas demissões.
O gerente de imprensa disse que ainda não estão definidas as áreas a serem terceirizadas e acrescentou que o objetivo da empresa é de definir e fazer essas mudanças ainda neste ano.
Greve
Os empregados da Varig em Belo Horizonte (MG) fizeram ontem uma greve de 24 horas em protesto contra as demissões e a terceirização.
Foram realizadas passeatas em frente à sede da Varig, no centro de Belo Horizonte, e no Aeroporto Internacional de Confins.
O secretário do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Francisco Carlos Teixeira, disse que 80% dos empregados aderiram à greve, paralisando a administração e venda de passagens.
À tarde, houve negociação entre as partes. Teixeira disse que a empresa já aceita o aproveitamento dos funcionários pelas prestadoras de serviço.

Texto Anterior: Pepsi lança projeto de US$ 3,5 bi
Próximo Texto: Airbus fará superavião para até 650 passageiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.