São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Próximo Texto | Índice

Corinthians joga à moda sulista hoje

Time enfrenta Botafogo-RJ

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians quer colocar em prática a "receita sulista" para derrotar o Botafogo-RJ hoje, às 21h35, consolidando a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores.
"O Grêmio não foi campeão à toa", afirmou o volante Zé Elias, referindo-se ao título de 95 do time gaúcho. "Eles disputavam todo jogo como se fosse a final."
Marcelinho também pede um espírito diferente do adotado no Campeonato Paulista.
"No Maracanã, vamos cobrar o jogador que não der o sangue. Fora de casa, na Libertadores, todos têm que marcar e marcar forte", avisou o meia-atacante.
Domingo, o jogador ficou irritado com a falta de empenho dos companheiros no empate contra o União São João, pelo Paulista.
"A Libertadores exige muita garra, é uma competição para machos. Quando jogamos no Chile, eu mesmo virei marcador."
O técnico Eduardo Amorim quer a vitória hoje no Maracanã para se livrar do Grêmio nas oitavas-de-final da principal competição de clubes da América do Sul.
O time brasileiro mais bem colocado no Grupo 4 enfrenta, na próxima fase, o terceiro do Grupo 5, composto por equatorianos e paraguaios. A outra equipe brasileira terá que jogar contra o Grêmio.
Com nove pontos em quatro jogos, o Corinthians lidera a chave. O Universidad do Chile tem seis pontos em duas partidas. O Botafogo-RJ, três em dois jogos. O Universidad Católica, zero em quatro.
"Quero a liderança do grupo, claro, mas não dá para ficar fugindo do Grêmio", disse Amorim. "Mais cedo ou mais tarde, podemos nos encontrar."
Segundo o treinador corintiano, o Grêmio é um "adversário difícil, que tem o espírito de Libertadores"."Mas estou gostando do Corinthians. Parece que adotamos o mesmo espírito", acrescentou.
Para o jogo de hoje, Amorim não preparou esquema especial de marcação para o atacante Túlio.
O zagueiro Célio Silva, contundido na coxa direita, desfalca o Corinthians. Alexandre Lopes, seu substituto, fará sua primeira partida no Maracanã.
"Parece brincadeira, porque eu sou carioca", comentou o jogador, animado pelo desafio de enfrentar Túlio. "Eu joguei contra ele no ano passado, pelo Criciúma, e me saí muito bem."
Apesar de ter vencido o Botafogo por 3 a 0 no jogo anterior entre os dois, o Corinthians espera um adversário "diferente" hoje.
"Naquela vez, eles estavam em crise. Agora, melhoraram um pouco e, por jogar em casa, devem dar mais trabalho", disse o lateral Silvinho, um dos melhores jogadores do Corinthians nos últimos jogos.

NA TV - Globo, ao vivo, às 21h35

Próximo Texto: Direção ignora regulamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.