São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento debate a arbitragem

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol promove hoje um encontro para avaliar as arbitragens do Campeonato Paulista de deste ano.
O encontro é parte do esforço da entidade em elevar a credibilidade da arbitragem da competição, que tem sido alvo de críticas.
Oficialmente, ele vai analisar as medidas sobre arbitragem postas em prática neste ano, como a premiação dos juízes.
"Quando um goleiro leva um frango, ou um atacante perder um gol fácil, ninguém fala em fraude. Mas se um juiz erra num pênalti, sempre há a suspeita de má-fé", diz Renato Duprat Filho. "Isso ocorre porque antigamente havia muito problema de corrupção."
O encontro terá a presença de um membro do comitê de arbitragem da Fifa, Roth Volker, e também do ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, está no Paraguai, por motivos particulares.
Os ex-juízes Armando Marques, Renato Marsiglia e Arnaldo César Coelho, que hoje atuam como inspetores da Fifa, foram convidados.
Houve também convites a jogadores, juízes em atividade, técnicos e dirigentes. (MD)

Texto Anterior: Juízes de SP têm prêmio para apitar bem
Próximo Texto: As notas dos árbitros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.