São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fujimori acata renúncia de todo seu gabinete; Naufrágio no Haiti matou 104, diz ONU; Di Pietro diz estar fora das eleições italianas; Cólera deixa 43 mortos na capital do Zaire

Fujimori acata renúncia de todo seu gabinete
Todos os ministros peruanos pediram demissão de seus cargos ontem. O presidente do país, Alberto Fujimori, aceitou os pedidos, disse a assessoria de imprensa dele. A crise no gabinete de Fujimori foi provocada pela renúncia do premiê e ministro da Educação, Dante Córdova.

Naufrágio no Haiti matou 104, diz ONU
Pelos menos 104 haitianos morreram no naufrágio de um barco no sul do Haiti semana passada, disse ontem a Missão da ONU para o Haiti (Minuha). Mas Eric Falt, porta-voz da missão, afirmou que este número pode chegar a 150. Foram resgatados 16 corpos. O barco afundou perto de Les Cayes.

Di Pietro diz estar fora das eleições italianas
Antônio Di Pietro, ex-juiz da Operação Mãos Limpas (anticorrupção), anunciou que não vai disputar as eleições gerais no próximo dia 21, na Itália. Sua candidatura era disputada por partidos de centro-direita e centro-esquerda. Ele disse que não vai apoiar ninguém. "Vou votar em silêncio."

Cólera deixa 43 mortos na capital do Zaire
O cólera matou pelo menos 43 pessoas em Kinshasa, capital do Zaire, desde fevereiro, informaram autoridades médicas. Segundo um rede de TV do Zaire, o número de doentes subiu de 154 para 262 desde o início do surto. Os médicos alertaram a população para que só beba água filtrada.

Texto Anterior: Rússia e Belarus assinam acordo de aproximação
Próximo Texto: Motim na Argentina toma mais 3 prisões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.