São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie da TV Cultura será transformada em filme

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A minissérie "Sombras de Julho", exibida na TV Cultura em janeiro do ano passado, deve estrear nos cinemas brasileiros em julho, disse ontem o diretor Marco Altberg, em Belo Horizonte (MG).
"Sombras de Julho" segue os passos de "Veja esta Canção", de Cacá Diegues, primeira parceria da TV Cultura com o cinema, que, no entanto, encontrou dificuldades com os exibidores porque já tinha passado na televisão.
Altberg disse acreditar que "Sombras de Julho" terá mais facilidade devido ao bom momento por que passa o cinema brasileiro.
O diretor disse que "Sombras de Julho" foi concebido de forma cinematográfica, o que pode ser conferido nos planos longos, que se adaptam mais à linguagem do cinema do que da TV.
"Lancei 'Sombras de Julho' na TV, porque era uma forma de viabilizá-lo", disse Altberg.
Exibido na TV em quatro capítulos, o filme terá uma versão de cerca de cem minutos para o cinema. Algumas cenas foram reeditadas e outras, inéditas, acrescentadas.
As imagens em vídeo serão transpostas para película cinematográfica de 35 mm em laboratórios de Los Angeles (EUA).
Com o lançamento nos cinemas, o custo de "Sombras de Julho" passará dos R$ 330 mil -gastos para ele chegar à TV- para R$ 550 mil. A Cultura tem direito a um terço da arrecadação nos cinemas.
"Sombras de Julho" foi filmado no interior de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Conta a história de uma disputa entre duas famílias de latifundiários. No elenco, estão Othon Bastos, Ângelo Antônio e Rubens Caribé.

Texto Anterior: Batucada do "Stomp" chega em agosto
Próximo Texto: Brasil ganha verbete tímido no "Variety Film Guide 1996"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.