São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Bomba! De santa já basta a semana!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom dia flor do dia! Macaco Simão em Ritmo de Feriadão! Amanhã a pedidos estarei divulgando o e-mail do Leonardo Pareja. Em "Explode Rebelião". E assim não é possível. Até a revista "The Economist" tá fazendo trocadilho com a vaca louca?. Eles cortaram o "e" do "Made in Britain" e ficou "Mad in Britain". Essa globalização ainda vai me custar o emprego! Rarará!
E quando Cristo na cruz viu a Turma da Mônica, ops equipe econômica, disse: "Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem". Nunca souberam! Respondeu o Pai!
E todo ano eu escrevo a mesma coisa. Semana Santa é tudo igual: o leão comeu o cristão, o cristão comeu o bacalhau e aí foram todos pra praia! Comer pizza. E tomar sol na janela do carro. Tamanho o engarrafamento!
E eu sei que não é hora para blasfêmias mas o escritor romeno Celine disse que "se Cristo em vez de morrer na cruz tivesse morrido no sofá a gente não estaria sofrendo até hoje". Tava livre do sentimento de culpa. Do preço do bacalhau. Do protetor solar. E do engarrafamento pro litoral!
E já tão fazendo tantas pesquisas sobre a vida de Cristo que daqui a pouco vão descobrir que Cristo era mauricinho. Só faltava essa. Cristo ressuscitou em Maresias! Rarará!
E diz que o pior porta voz que Cristo já teve foi o Papa atual! É verdade!
E tem uma amiga minha que só assiste filme de Cristo pra ficar vendo as pernas dos guardas "Santa é a semana, não sou eu". De santa basta a semana!
E eu sou do tempo em que Cristo só aparecia de costas em filme mexicano de cinema do interior. Até que veio Nicholas Ray com "Rei dos Reis" e Cristo se virou para a câmera. E era louro, alto e olhos azuis. E se disser que ele malhava a Globo se entusiasma e bota o cigano Igor pra fazer papel de Cristo. Rarará! Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou! Eu acelero mas não sou máquina! E-mail: simao@folha.com.br Campanha Põe no Mail. Que eu ponho no tail!

Texto Anterior: Jambêndola faz fusão do regional com a música pop
Próximo Texto: Talento domina a cena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.