São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro da Cultura elogia Paulo Coelho

Escritor recebeu medalha de cavaleiro

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

O escritor brasileiro Paulo Coelho, 50, recebeu ontem em Paris, do ministro da Cultura, Philippe Douste-Blazy, a medalha das Artes e Letras no grau de cavaleiro.
"É o primeiro escritor brasileiro que recebe essa comenda e é bem merecida", afirmou Douste-Blazy.
O escritor ficou emocionado com o discurso elogioso do ministro. "Você é o alquimista de milhões de leitores, que dizem que você escreve livros que fazem o bem. Seus livros fazem o bem porque eles estimulam nosso poder de sonhar, nosso desejo de procura e de acreditar em nós mesmos nessa busca", disse o ministro.
"Cada um de seus sucessos de livraria são melhores do que qualquer discurso sobre a morte do livro. Um de seus grandes méritos, e uma de suas grandes virtudes é mostrar que a literatura está bem viva", afirmou o ministro.
Paulo Coelho já vendeu 8 milhões de livros em 45 línguas. Em maio, ele recebe na Itália o prêmio literário Grinzane Cavour -já recebido por Vargas Llosa, García Márquez e Doris Lessing.

Texto Anterior: Salomé mostra telas inéditas no Brasil
Próximo Texto: John Woo reencontra o espírito de aventura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.