São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criminoso pode ser castrado nos EUA

Molestador Larry McQuay será libertado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O Estado do Texas autorizou a castração do molestador de crianças Larry Don McQuay antes de sua liberação condicional marcada para segunda-feira, desde que o detento concorde com ela.
McQuay, 32, cumpriu seis dos oito anos de prisão a que foi condenado em 1989 e deveria ter recebido a liberdade condicional obrigatória para casos de bom comportamento na terça passada.
Ela foi suspensa pela onda de protestos que se seguiu a suas declarações de que o desejo irresistível de molestar sexualmente menores de idade o faria reincidir nos crimes pelo qual havia sido condenado.
Várias vezes desde sua prisão, McQuay pediu para ser castrado. Mas a Justiça negou o pedido dizendo que esse é um tipo de cirurgia que não pode ser feita sob os auspícios do Estado.
Na quinta-feira, a justiça decidiu que não poderia mais manter McQuay preso, mas que, se ele ainda quiser, a castração pode ser realizada desde que seja paga por dinheiro particular (um empresário se dispôs a fazê-lo).
(CELS)

Texto Anterior: Nobel é indiciado por sexo com menores
Próximo Texto: Máquinas de escrever podem revelar Unabomber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.