São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé diz que não cede em processo de paternidade

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro dos Esportes, Pelé, disse ontem que não mudou sua opinião sobre o processo de reconhecimento de paternidade movido por Sandra Regina Machado.
O processo foi iniciado em 1991. Anteontem, Pelé recebeu a confirmação que sua mulher, Assíria, está grávida.
"Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço", disse.
Pelé alega ser inadmissível uma pessoa esperar 29 anos (idade de Sandra Regina quando esta abriu processo) para requerer reconhecimento de paternidade.
"Na época, até argumentei que poderia entender não ter sido procurado pela mãe da criança se esta tivesse 5 ou 6 anos. Mas depois de 15 anos, é impossível que a mãe ou a própria garota não tivessem falado nada."
Pelé, que oficialmente tem três filhos (Kelly Cristina, Edinho e Jennifer), já pensa no futuro profissional de seu próximo filho: "Queria que fosse um atleta do vôlei".
Teleconferência
Ontem, no Rio, Pelé participou de uma teleconferência transmitida pela Embratel para diversos Estados do país ao lado do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.
Também participou o presidente Indesp (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Esporte), Asfilófio de Oliveira Filho.
O ministro elogiou a parceria firmada entre o COB e o Indesp para o desenvolvimento do esporte no Brasil e recebeu cumprimentos pela gravidez de sua mulher.
Pelé se disse satisfeito com a atual política de negociações estabelecidas entre o ministério e o presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Temos o diálogo mais transparente que poderia esperar", elogiou o ministro.
Sobre a possível convocação do jogador de futebol Romário para a Olimpíada de Atlanta, Pelé disse que não faria restrições.
"Se ele estiver em condições físicas e psíquicas, por que não?"

Texto Anterior: 'Moquinho' tenta obter carta de habilitação para ser piloto
Próximo Texto: Ribeiro encerra testes e vai para Long Beach; Williams nega que sua equipe seja a favorita; Judith Polgar supera computador no xadrez; Muster continua como número 1 do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.