São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fala como candidato

DENISE CHRISPIM MARIN

DENISE CHRISPIM MARIN; DANIEL BRAMATTI
ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

DANIEL BRAMATTI
O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a falar como candidato à reeleição ontem, em Buenos Aires.
"Os que são candidatos que fiquem tranquilos", afirmou FHC. "Eles terão tempo para se fortalecer junto ao eleitorado e disputarem com vontade (a eleição)", completou, poucos minutos antes de embarcar para Brasília.
Anteontem FHC havia citado pela primeira vez a possibilidade de concorrer em 98, ao lado do reeleito Carlos Menem, presidente da Argentina e incentivador das intenções do colega. "Que eu ganhe ou perca é uma questão menor", disse o brasileiro na ocasião.
Prefeitos
FHC também havia afirmado que a reeleição não deveria ser discutida em função de pessoas -referindo-se à possibilidade de ser o maior beneficiado com a aprovação do tema no Congresso.
"Eu disse recentemente que achava que o Congresso deveria, inclusive, discutir esse assunto enquanto houvesse tempo para a reeleição de prefeitos. Não foi por razões menores."
Ontem ele aproveitou e reforçou a observação. Pensar em reeleição "não faz sentido para mim como pessoa", afirmou. "Faz sentido para o país saber qual a melhor fórmula institucional, e temos muitas opções", disse.

Texto Anterior: Aliados rejeitam defesa da reeleição já feita por FHC
Próximo Texto: Itamar se posiciona contra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.