São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voto dissidente; Unidade quebrada; Visão de mercado; Efeito de aperto; Na competição; Vermelho localizado; Auditor virtual; Em sociedade; Rodada de café; Livro contábil; Mau sinal; Outra maquiagem; Exemplo externo; De além-mar; Estica e puxa; Tempo real; Brecada geral; A bela e a Fera

DE ALÉM-MAR

Voto dissidente
Na reunião do conselho da BM&F, anteontem, um conselheiro pediu que Manoel Pires da Costa se afastasse da presidência.

Unidade quebrada
Pires da Costa obteve liminar suspendendo punição que o impediria de dirigir corretora. Antes, o conselho da BM&F manifestara solidariedade, por unanimidade.

Visão de mercado
O conselheiro da BM&F alegou que o episódio que levou à punição de Pires da Costa não ficou suficientemente claro. E que a sua permanência criará embaraços para a Bolsa nos contatos com o governo.

Efeito do aperto
Em amostra de 137 balanços de bancos, 22 registraram prejuízo em 95. Os demonstrativos mais recentes de bancos no vermelho foram os do BRB e o Desenbanco.

Na competição
A Sensormatic -que atende as lojas do Carrefour e Lojas Americanas no Brasil- será a responsável pelo sistema de segurança eletrônica das Olimpíadas de Atlanta.

Vermelho localizado
O grupo Sharp realizou prejuízo de R$ 26,5 milhões em 95. O negativo do grupo veio das empresas de informática e telecomunicações. A de eletrônicos registrou lucro.

Auditor virtual
O auditor do Excel-Econômico será a Deloitte. O Econômico ainda é auditado pela Ernst & Young.

Em sociedade
O grupo coreano Maxlite, produtor das lâmpadas fluorescentes compactas, abrirá em 97 fábrica no Brasil, com a revenda Optus.

Rodada de café
A Cacique franqueará 53 lojas da Cafeteria Café Pelé até dezembro.

Livro contábil
Antoninho Trevisan lança hoje, na sede da Trevisan, o livro "Auditoria: suas áreas de ação".

Mau sinal
A inadimplência voltou a pipocar na área de crédito bancário, no primeiro trimestre deste ano, segundo a Febraban.

Outra maquiagem
A Mattel, fabricante da boneca Barbie, está sendo acusada de falsificar balanços para enganar investidores de Wall Street.

Exemplo externo
A corte de Abu Dhabi (Emirados Árabes) marcou para o dia 9 de junho o veredicto em recurso de 11 ex-executivos do banco BCCI.

Bancos portugueses preparam série de empréstimos ao Brasil.

Estica e puxa
O Banco Central estuda permitir aos bancos a volta do serviço de guarda de cheques pré-datados. Seria uma tentativa de reativar o consumo.

Tempo real
O Itaú mantém atualizado nos computadores das agências a posição diária de aplicação dos fundos de investimento.

Brecada geral
Dados da Fenabrave -veículos automotores- registram queda nas vendas no primeiro trimestre.

A Bela e a Fera
Jeffrey Katzenberg, ex-presidente da Walt Disney Studios, pediu indenização de US$ 250 milhões por participação em filmes. Sócio de Steven Spielberg, havia jurado vingança quando foi despedido.

Texto Anterior: Fiesta deve eliminar 2.000 empregos
Próximo Texto: A armadilha da estagnação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.