São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ida quer trocar as quadras pela praia de Santos após Olimpíada

Jogadora diz que vai mudar após ganhar medalha em Atlanta

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A meio-de-rede Ida, 31, prepara-se para uma conquista e uma guinada profissional. Ela está segura de que o vôlei feminino do Brasil sairá de Atlanta com uma medalha e, depois, quer trocar as quadras pela praia.
"Quero mandar fazer um projeto bem feitinho para correr atrás de patrocinador depois da Olimpíada e passar para o vôlei de praia", afirma.
Uma das razões do desejo de Ida é a mudança da sede do BCN, time pelo qual joga, do Guarujá, no litoral, para Osasco, na Grande São Paulo.
"Já pensou pegar engarrafamento o tempo todo?", disse.
Ida já tomou outra decisão: vai morar em Santos, no litoral, onde comprou um apartamento. "Lá é a minha cidade."
Santos também oferece a oportunidade de Ida montar seu próprio negócio. "Em São Paulo, sou apenas mais uma. Já, em Santos, sou a Ida. Todo mundo pára para falar comigo nas ruas."
Satisfeita com o que o vôlei já lhe proporcionou e confiante na conquista de uma medalha olímpica, Ida revela não ter muita ambição financeira.
Para ir para o vôlei de praia, tudo o que ela quer é conseguir um patrocinador que lhe garanta um fixo que dê para cobrir suas despesas.
Ida quer o vôlei de praia, e a recíproca é verdadeira. Há tempos, os dirigentes da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vêm reclamando que precisam de novos nomes na praia para que o esporte possa crescer ainda mais.
"Já falei com o Fernando Tovar (coordenador do departamento de vôlei de praia da CBV), e ele disse que vai me ajudar a conseguir um patrocinador", declarou.
Ida já encontrou até a parceira para seus primeiros tempos no vôlei de praia. É Kika, que já jogou pelo Pão de Açúcar e pelo BCN.
"Eu vou demorar um pouco a me adaptar. Depois, quem sabe, formo uma dupla com a Roseli (que jogava com Isabel)."
Outras jogadoras da seleção planejam se dedicar à praia.
"A Fernanda (Venturini, levantadora) e a Ana Paula (atacante) também falam em jogar na praia, mas elas estão muito novas. Ainda podem ganhar muito dinheiro na quadra", disse Ida.

Texto Anterior: Irmãos Herdy seguem a trilha dos catarinenses
Próximo Texto: Gil de Ferran sai na pole em Long Beach
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.