São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha de lançamento será mundial

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O encontro da alta tecnologia com as exigências e necessidades dos motoristas brasileiros.
Esse é o ponto central da campanha publicitária da montadora Fiat para o lançamento do seu novo carro, o Palio.
A nova campanha começa a ser veiculada esta semana, segundo Carlos Chiesa, vice-presidente de criação da Leo Burnett, a agência da Fiat.
A campanha foi desenvolvida pela filial brasileira da agência Leo Burnett e deverá ser usada nos outros países onde for vendido o Palio, o novo carro mundial da montadora.
Emergentes
Em princípio, o Palio será lançado em outros países de economia emergente, como Argentina, África do Sul, entre outros. Mas o carro também poderá ser exportado para a Itália, o país de origem da montadora.
A Leo Burnett, que ganhou a conta da Fiat há pouco mais de um ano, não divulga quanto será gasto na campanha de lançamento do Palio.
No ano passado, segundo o Instituto Nielsen, a Fiat foi o 10º maior anunciante, com uma verba publicitária de US$ 59 milhões.
Campanha
O Palio vai ser apresentado aos consumidores por meio de um filme de 60 segundos para televisão e anúncios em todas as outras mídias (rádio, revistas, jornais entre outras).
Nos últimos dias, dois filmes publicitários bem curtos, de apenas 15 segundos cada, já começaram a ser apresentados na TV sem apresentarem o carro. Foi a estratégia da agência para antecipar os anúncios de lançamento.
Linguagem
Como a campanha foi planejada já se sabendo que deverá ser usada em outros países, a agência Leo Burnett procurou usar uma linguagem facilmente compreensível por consumidores de várias partes do mundo.
O filme para televisão utiliza imagens de mãos se encontrando como símbolos das características do novo carro que a Fiat queria destacar.
Assim, por exemplo, aparece a imagem de uma mão de criança segurando a mão de um adulto, como representação de segurança.
Essas imagens de mãos se alternam com cenas com o novo carro Palio.
(CGF)

Texto Anterior: Palio terá 85% de peças feitas no Brasil
Próximo Texto: Fiat quer produzir 3 milhões de carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.