São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Você tem medo de menor?"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quinta-feira, 8h30. A menina de rua Simone dos Santos mal podia conter a ansiedade. Acordou cedo, se preparou para um dia diferente em sua rotina: uma tarde com a atriz Deborah Secco. Simone preparou uma lista de perguntas:
*
Simone - É difícil ser atriz?
Deborah - Não, porque eu gosto. Eu me dedico muito, por isso, só tenho amigos do elenco. Atrapalha o colégio. Quando estou na escola, fico tensa porque tenho que gravar. Quando gravo, fico tensa, porque penso nas provas.
Simone - Como vai ser o seu papel na novela "Vira Lata"?
Deborah - Vou fazer a Tatu, uma menina de rua. A mãe dela morreu e ela ficou sozinha. É filha do Marcelo Novaes, mas ele não acredita que ela é sua filha.
Simone - Mas você não sabe como é a nossa vida...
Deborah - Mas eu presto atenção nas pessoas, como andam, como se comportam. Esse encontro ajudou muito. Vou fazer um personagem bem real. Vou mostrar o lado perverso dos meninos de rua, os assaltos, as drogas...
Simone - Como é fazer um personagem tão real?
Deborah - Muita responsabilidade, temos de mostrar essa realidade que as pessoas, por medo, não querem ver. Mas é importante. As pessoas prestam atenção em novela e se comovem mais. Muitas crianças apareceram depois que "Explode Coração" levou ao ar suas fotos.
Simone - Você acha que a nossa situação tem jeito?
Deborah - Tem, sim.
Simone - O que você sentiu quando soube da chacina da Candelária?
Deborah - Eu fiquei chocada. Pensei que iam me matar também.
Simone - Tem medo de menor?
Deborah - Tenho o mesmo que tenho dos maiores.
Simone - Já foi assaltada por algum menor?
Deborah - Eu não, mas minha mãe foi. Ela anda de relógio com o braço para fora do carro. Foi assaltada num sinal, na praça da Bandeira (zona norte do Rio).
Simone - Adorei a Karina de "A Próxima Vítima". Mas o namorado dela era chato. Seu namorado de verdade é ciumento como o Tonico (Selton Melo)? (risos)
Deborah - Começamos a namorar essa semana. Mas acho que não. Ele é músico e ator, entende a nossa vida. Ele é uma gracinha. Tive um namorado que era a cara do Tonico, superciumento.

Texto Anterior: "Como é a vida na rua?"
Próximo Texto: Camby é promessa do basquete nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.