São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fanzineiros podem enviar seus trabalhos

JOSÉ MAURO KAZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A terceira exposição brasileira no Stripdagen, organizada por Giselle Oliveira, será de fanzines.
É a primeira vez que se organiza uma exposição exclusiva para fanzines na Bienal. A estréia é uma homenagem ao fanzinato brasileiro.
Para ter seu fanzine exposto, basta enviá-lo em nome de Giselle Oliveira, no seguinte endereço: Frederik Hendrikstratt, 114-1, 1.052 JB, Amsterdam, Holanda.
Os fanzines podem ser enviados até o dia 31 de maio. Para evitar atrasos, coloque no correio, pelo menos, uma semana antes de o prazo se encerrar.
Não há restrições quanto ao número de edições ou assunto do zine, qualquer tipo pode ser exposto na Bienal. A idéia é inundar a Holanda com fanzines brasileiros.
É claro que fanzines de quadrinhos serão mais bem-vindos, mas não importa: isso nunca parou um fanzineiro antes, não foi?
Para os mais afeitos à tecnologia digital, o E-mail da Giselle é: oliveira@dds.nl.
Amigo da Onça
A outra exposição brasileira de quadrinhos homenageia Péricles, o criador do personagem "Amigo da Onça", um dos mais tradicionais personagens de histórias em quadrinhos do Brasil.
A mostra foi organizada por JAL (José Alberto Lovetro) e pela professora Sonia Bibe-Luyten.
A organização quis, além de fazer um apanhado do que é o quadrinho no Brasil hoje, homenagear um mestre da arte no país.
A exposição conta com quadrinhos originais criados por Péricles e criações novas, com roteiros de JAL e desenhos de Cariello.

Texto Anterior: Brasil estará na Bienal da Holanda
Próximo Texto: Três brasileiros têm trabalhos publicados em "Formaline"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.