São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians bate chilenos na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians superou o Universidad do Chile por 3 a 1, ontem à noite, no Pacaembu, pela Taça Libertadores, principal competição interclubes sul-americana.
Edmundo marcou o primeiro gol, Goldberg empatou para o time chileno e Leonardo, com dois gols, devolveu a vantagem no placar para os corintianos.
Com o resultado, o Corinthians lidera a Grupo 4 do torneio.
O jogo começou com movimentação, mas poucas chances de gol. A primeira chance real foi aproveitada por Edmundo, aos 16min.
Depois de um passe de Leonardo, o atacante chutou para gol, batendo o goleiro Vargas.
O Corinthians voltou a ameaçar o gol rival aos 25min, em cruzamento de Marcelinho interceptado por Souza, que desperdiçou.
Aos 36min, em um contra-ataque rápido, Edmundo perdeu boa oportunidade ao chutar sobre o goleiro adversário.
Dois minutos depois, o Universidad conseguiu a igualdade, com um gol de Goldberg.
No segundo tempo, apesar da pressão chilena no início, o Corinthians voltou melhor. Logo aos 5min, Leonardo marcou, aproveitando uma falha da zaga rival.
Leonardo também fez o terceiro gol do Corinthians, aos 31min, ao completar para o gol um lance criado na direita por Marcelinho.
No final, o jogo ficou tenso, com muitas faltas e duas expulsões.
A contratação por parte do Corinthians do atacante Reinaldo acabou não se concretizando -a Parmalat, dona do passe do jogador, teria vetado sua transferência.

Texto Anterior: Exame indica recuperação de Ana Moser
Próximo Texto: Corinthians; Universidad do Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.