São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernando Pérez 'troca' sua Cuba por Madagascar

CELSO FIORAVANTE
ENVIADO ESPECIAL A CHICAGO

"Madagascar", do diretor cubano Fernando Pérez, exibido anteontem no festival latino de Chicago, também é, mas é mais que um simples filme sobre os problemas políticos e sociais em Cuba. "É um filme sobre os problemas da comunicação humana e contra os dogmatismos e a intolerância", disse Pérez à Folha.
"Madagascar" é sobre a adolescente Laurita, que vive em conflito com sua mãe Laura e que sonha com um lugar ideal, Madagascar.
"Madagascar' é uma opção por algo que está longe e é misterioso. É sobre homens e animais que se igualam em sensações primárias e perdem a espiritualidade. Laurita sonha com um ideal, mas também é exagerada e fanática. O filme é contra fanatismos, é para mostrar que na vida não se pode ser intolerante porque isso nos tira a razão", disse o diretor.
Pérez escreve agora a comédia "O Dia em que o Papa visitou Cuba", sobre uma Papa negro que, no ano 2.020, defende minorias, o aborto e a liberalização da maconha. O festival exibe hoje "Menino Maluquinho, o Filme", de Helvécio Ratton, às 18h15.

O jornalista Celso Fioravante viajou a convite da organização do festival

Texto Anterior: Filme reproduz miséria
Próximo Texto: Madonna anuncia que está grávida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.