São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Justiça condena Craxi a oito anos de prisão; Defesa quer arquivar ação sobre Unabomber; Londres aciona UE para tentar levantar veto; Pesquisa sugere causa da síndrome do Golfo

Justiça condena Craxi a oito anos de prisão
O ex-primeiro ministro italiano (1983-87) Bettino Craxi foi condenado, à revelia, a oito anos e três meses de prisão por suborno. Craxi deverá pagar uma multa de US$ 23 milhões. Com esta condenação, as penas de Craxi, 62, chegam a 26 anos em diferentes processos por corrupção e financiamento ilícito.

Defesa quer arquivar ação sobre Unabomber
O advogado de Theodore Kaczynski, o suposto terrorista Unabomber, pediu o arquivamento do caso. Segundo ele, a ampla divulgação pela polícia federal dos EUA da lista de objetos encontrados na casa da Kaczynski, muitos incriminadores, impossibilita a formação de um júri imparcial.

Londres aciona UE para tentar levantar veto
O Reino Unido vai entrar com ação na Corte Européia de Justiça para tentar levantar o veto à sua carne bovina determinado pela UE (União Européia), que teme a contaminação pela "doença da vaca louca". A Comissão de Agricultura da UE, autora do veto, disse "estar tranquila em sua posição".

Pesquisa sugere causa da síndrome do Golfo
Pesquisadores da Universidade Duke (EUA) concluíram que uma combinação de três substâncias pode ter causado o conjunto de sintomas conhecido como síndrome do Golfo. As substâncias foram ingeridas por tropas que lutaram no Kuait para prevenir doenças e envenenamento por gás.

Texto Anterior: Americanos propõem trégua no Líbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.