São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassino de historiadora pega 17 anos

DA SUCURSAL DO RIO

O preso albergado Antônio Jorge Amorim Vianna, 35, foi condenado ontem, no Rio, a 17 anos de prisão pelo assassinato, em janeiro de 95, de Maria Beatriz Nascimento, historiadora e militante do Movimento Negro.
No mesmo julgamento, a namorada de Vianna, Áurea Gurgel da Silveira, foi acusada pelo júri de prestar falso testemunho. Ela responderá a processo pela acusação.
Vianna já estava condenado a 11 anos e 6 meses por estupro, tentativa de homicídio e porte de drogas. Ontem, para tentar desqualificar a vítima, Áurea disse que Beatriz fazia orgias e aliciava menores.
Em 95, em um bar de Botafogo (zona sul), Vianna discutiu com Beatriz. Ela havia se recusado a promover a reconciliação de Vianna com Áurea, sua amiga. Na frente de testemunhas, Vianna disparou cinco tiros na historiadora.

Texto Anterior: Primeiros presos de SP são libertados
Próximo Texto: Plano para a zona leste não inclui PMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.