São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa só torce contra o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Sete pontos atrás de Palmeiras e São Paulo no segundo turno do Campeonato Paulista, a Portuguesa enfrenta hoje o Guarani, às 16h, no Canindé, pensando mais em torcer contra o Palmeiras.
Campeão do primeiro turno, o Palmeiras conquistará o título paulista se vencer o segundo.
Caso outro time conquiste este turno, a Portuguesa disputará o quadrangular final com o próprio Palmeiras e mais dois times.
Hoje, a Portuguesa não contará com o meia Caio e o lateral Ayupe, que levaram o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Santos, quinta-feira, no Pacaembu.
No lugar dos dois, voltam ao time o volante Capitão e o zagueiro Jorginho. Capitão não havia enfrentado o Santos por estar suspenso; Jorginho estava contundido no joelho esquerdo, e o técnico Valdir Espinosa o substituíra pelo próprio Ayupe, improvisado.
O lateral-esquerdo Zé Roberto deve continuar improvisado no meio-campo, como vem jogando desde que voltou da seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico.
Zé Roberto e o lateral-direito Zé Maria se reúnem logo depois da partida ao grupo de convocados por Zagallo para o amistoso da seleção contra a África do Sul, na quarta-feira, em Johannesburgo.
Dener
Válter Eustáquio Franco, advogado da viúva do meia-atacante Dener, Luciana Gabino, anunciou que lutará para que sua cliente receba o valor do seguro que eventualmente o Vasco pagará à Portuguesa pela morte do jogador.
Dener, que fora emprestado pela Portuguesa ao Vasco, morreu em um acidente de automóvel no Rio, em 19 de abril de 1994. O contrato de empréstimo previa que o Vasco faria um seguro de US$ 3 milhões para o atleta, o que não foi feito.
A Portuguesa ganhou na semana passada, no Tribunal de Justiça do Rio, a ação que move contra o Vasco para receber esse valor. O clube carioca pretende recorrer.
Segundo o advogado de Luciana, no entanto, "o dinheiro pertence aos filhos de Dener". O jogador teve três filhos com Luciana.
A viúva de Dener reivindica na Justiça de São Paulo, além do valor correspondente ao seguro, indenização por direitos trabalhistas que Vasco e Portuguesa teriam deixado de pagar.

Texto Anterior: Em Araraquara
Próximo Texto: Guarani troca três jogadores para reagir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.