São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde e é vaiado no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da presença maciça de sua torcida -mais de 25 mil pagantes-, no Pacaembu, o São Paulo perdeu para o América por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time pode, hoje, perder a liderança, que divide com o Palmeiras, caso este vença ou empate com o Juventus.
Para atrair o público, o São Paulo permitiu a entrada gratuita de mulheres e menores de até 14 anos acompanhados. Os ingressos de arquibancadas custavam R$ 5,00.
Mas o que poderia ser apoio total ao time se tornou mais uma pressão sobre os jogadores.
Já pressionado por ter de vencer, para não permitir que o Palmeiras dispare na liderança, e pelo bom desempenho do América, o time não conseguiu jogar bem.
Nervoso, o meio-campo, que teve o lateral Serginho improvisado, não criava jogadas para o ataque.
Ainda assim, o São Paulo abriu o marcador, aos 25min. Serginho cruzou, o goleiro Neneca espalmou nos pés do zagueiro Sorlei, que dividiu com a defesa. A bola sobrou para o atacante Valdir, que finalizou com o pé esquerdo.
Mas, dois minutos depois, o América empatou. O meia Berg, que, momentos antes, havia deixado o campo desmaiado, cruzou rasteiro da esquerda para o atacante James, dentro da área, marcar.
Aos 38min, o América virou. O meia Adriano dividiu a bola com Sorlei. No rebote, Berg chutou de esquerda, à direita de Zetti.
A torcida, até então eufórica, passou a impaciente. No intervalo, vaiou a saída dos jogadores.
No segundo tempo, Muricy fez duas alterações: colocou França no lugar de Belletti e André no meio-campo, recuando Serginho para a lateral esquerda.
Com as mudanças, o time passou a jogar pela esquerda, fazendo com que o América recuasse.
Serginho, em sua posição, criou jogadas de linha de fundo e o time perdeu boas chances de empatar.
Aos 31min, Muricy trocou Mendoza pelo atacante Denílson; foi vaiado pela torcida, que pedia a volta do técnico Telê Santana.
Aos 38min, quando a torcida, irritada, incentivava o América -com gritos de olé para as jogadas do adversário-, o lateral Carlão cruzou para Ricardo Oliveira, de cabeça, fechar o placar.
Os outros jogos do Campeonato Paulista, ontem, terminaram com derrotas dos times que jogaram em casa. O União São João perdeu (1 a 0) para o Botafogo, e o Mogi (2 a 1), para o Araçatuba.

Texto Anterior: O direito de Zagallo
Próximo Texto: São Paulo; América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.