São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo é a globalização

DA REPORTAGEM LOCAL

Muitas empresas buscam parceiros estrangeiros para desenvolver projetos específicos em determinados setores da construção.
A Monteiro de Barros Incorporações e Construções, por exemplo, está viabilizando uma parceria com uma empresa norte-americana de telemática (telecomunicações e informática).
O objetivo é a construção do Edifício São Luís, na avenida Paulista (região central de São Paulo).
"O São Luís estará preparado para transferir som, dados, voz e imagem; tudo com cabeamento em fibra ótica", afirma Fábio Monteiro de Barros Filho, presidente da empresa.
Segundo ele, o edifício vai priorizar inquilinos que sejam grandes usuários de telecomunicações. O início da construção está previsto para setembro deste ano.
Já a Método Engenharia firmou uma joint venture com a incorporadora Pintos Risso, uma das maiores do Uruguai. Seu objetivo: aprendizado no mercado internacional. "Visamos a globalização", diz João Roberto Serafim, consultor para novos negócios.
A Método vai levar know-how em incorporação e, com isso, se preparar para futuros passos em outros países. Segundo Serafim, a tecnologia de incorporação uruguaia é mais atrasada do que a brasileira.

Texto Anterior: Construtor brasileiro importa tecnologia
Próximo Texto: Parceria reduz o custo da obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.