São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Séries da Cultura concorrem em festival na Alemanha

Emissora participa com 3 programas em Munique

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura participa este ano do Prix Jeunesse Internacional, festival organizado pelo governo alemão para premiar programas infanto-juvenis, que acontece em Munique de 7 a 13 de junho.
Os programas que concorrem são "Castelo Rá-Tim-Bum", "Confissões de Adolescente" e "O Menino, A Favela e As Tampas de Panela".
O concurso tem seis categorias, definidas por faixa etária e divididas por ficção e não-ficção. O júri é composto por especialistas em televisão, estudiosos e jornalistas especializados em meios de comunicação.
Intercâmbio
O Segundo Encontro do Grupo de Biarritz, que reuniu emissoras públicas e culturais da Europa e da América Latina, concluiu que é necessário favorecer a produção independente e fortalecer laços de cooperação internacional.
O encontro, promovido pela TV Cultura, aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, em São Paulo e foi encerrado pelo ministro da Cultura Francisco Weffort.
Os participantes também chegaram a conclusão que, no futuro, o papel da TV pública será fundamental para preservar e difundir os valores culturais de cada país, que não é mostrado pelo entretenimento de massa.
Outro ponto importante é o treinamento das novas gerações de profissionais para trabalhar com a cultura, na criação de programas específicos para alimentar o setor.
Também foi acertada uma série de documentários. Cada emissora participante do encontro produz um episódio e recebe os demais. Esta parceria entre a TV Cultura e emissoras da Europa e da América Latina é inédita.

Texto Anterior: Filósofo e sexóloga debatem o feminino
Próximo Texto: Foster desenvolve linguagem em "Nell"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.