São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Desenho do Palio beira a perfeição

Grade enfeia frente do modelo

GRACILIANO TONI
DA REDAÇÃO

Apesar dos evidentes acertos no desenho do Palio, a Fiat derrapa em alguns detalhes. As rodas usadas na versão 16V, muito rebuscadas, não combinam com a aparência esportiva do carro.
O Palio tem corpo bonito e cara feia, prejudicada pelas entradas de ar com desenho pesado. O carro ficou com jeitão de um bagre.
Nas cores claras, o efeito é pior. Nas escuras, a má impressão fica parcialmente maquiada, e em preto, some totalmente.
Duas marcas registradas do Uno -limpador de pára-brisa com um só braço e estepe sob o capô- desapareceram no Palio. A antena, no teto, é fixa, e deve se tornar troféu cobiçado pela molecada.
O acabamento interno é muito bom, com plásticos macios -exceto na empunhadura do apoio de braço- e sem rebarbas, mas o tecido dos bancos deveria ser menos áspero -segundo a Fiat, ele dificulta a propagação de fogo, em caso de incêndio.
Salada de cores
Há muito espaço para as pernas de quem viaja no banco de trás -nem tanto para a cabeça.
No painel, o problema não está na localização (perfeita), no tamanho (adequado) nem no fundo claro (agradável).
Estraga um pouco a salada de cores nos números, luzes de advertência e ponteiros: preto, branco, laranja, vermelho, verde e cinza.
Nos bancos, o defeito está nas alavancas de reclinação, mais duras que o esperado. Para compensar, há prático comando interno para abrir o porta-malas.
A tampa traseira, sustentada por dois amortecedores, se abre com suavidade, deixando espaço para evitar pancadas na cabeça.
O desenho da parte central do painel peca apenas no recuo. Dois centímetros mais para perto do motorista tornariam o acionamento mais fácil.
Deficientes físicos
A Fiat anunciou que vai oferecer equipamentos desenvolvidos para facilitar o uso do Palio por deficientes físicos.

Texto Anterior: Novo carro da Fiat é rápido e confortável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.