São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dornelles foi ministro em 85

DA SUCURSAL DO RIO

O novo ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, Francisco Oswaldo Neves Dornelles, 61, é visto pela classe empresarial carioca como um representante do Rio no Ministério de FHC.
O presidente da Associação Comercial, Humberto Motta, disse que Dornelles tem sido "companheiro das entidades empresariais e do governo do Estado".
Com dois sobrenomes históricos, Neves (sobrinho de Tancredo Neves) e Dornelles (parente de Getúlio Dornelles Vargas), é deputado federal pelo PPB do Rio.
Especialista em tributação, Dornelles foi secretário da Receita Federal entre 79 e 85. Foi ministro da Fazenda entre 15 de março e 16 de agosto de 85 (governo Sarney).
Dornelles elegeu-se pela primeira vez deputado federal em 1987, pelo PFL. Reelegeu-se para mais duas legislaturas, passando pelo PDS e seus sucedâneos PPR e PPB.

Texto Anterior: Decisão do partido irrita Maluf
Próximo Texto: Figueiredo criou pasta para a reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.