São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo passa por check-up em SP

Segundo médico, deputado está bem

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), 41, veio a São Paulo para fazer um check-up do coração com seu médico, Bernardino Tranchesi Jr..
O deputado, que fez segredo do propósito da viagem, chegou anteontem à noite e submeteu-se a exames ontem de manhã, no Hospital Albert Einstein (zona sul de São Paulo).
Luís Eduardo teve crise de hipertensão na quarta-feira, enquanto estava em seu gabinete na Câmara.
Tranchesi Jr., que também é médico do pai do deputado, senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse ontem à Folha que foram "muito bons" os resultados parciais dos exames.
Estresse e bacalhau
O ecocardiograma deu resultado "totalmente normal", e o exame ergométrico e a radiografia foram "muito bons", afirmou. Ainda não estava pronto, até ontem à noite, o exame de sangue.
Segundo o médico, a crise de hipertensão de Luís Eduardo foi provocada por "muito estresse" e abuso de sal. "Ele comeu bacalhau com muito sal", disse.
O pefelista fez os seguintes exames: sangue (para medir colesterol, taxa de açúcar), radiografia de tórax (para ver se a área cardíaca estava aumentada), ecocardiograma (exame com ultra-som para verificar a atividade do músculo cardíaco) e exame ergométrico com cintilografia (eletrocardiograma sob esforço crescente, em bicicleta ou esteira, em que são injetados radioisótopos na veia do paciente, para observar se surgem alterações nas artérias coronárias).
Tendência
Tranchesi disse que Luís Eduardo tem tendência à hipertensão. Há oito anos ele trata da doença. Toma medicamento à base de substância betabloqueadora para controlar a pressão.
O médico brincou: "Está tudo controladinho e Luís Eduardo vai viver por muito tempo".
O deputado viajou ontem à tarde para Salvador.

Texto Anterior: Santos não fixa data para reformas
Próximo Texto: Sepúlveda rebate crítica de Ruth
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.