São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem gastos, Unesp divulga na TV suas pesquisas científicas

Rede Globo transmite 'Minuto no Campus' no interior

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

As pesquisas científicas feitas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) no campi de Bauru, Assis, Marília e Botucatu estão sendo divulgadas pela Rede Globo Oeste Paulista.
A universidade não tem gastos com o programa, batizado de "Minuto no Campus". A emissora não cobra pela transmissão e a produção, feita pela TBR de Bauru, é gratuita.
Os programas -de um minuto cada- são veiculados, no mínimo, quatro vezes por dia.
A programação da Rede Globo Oeste Paulista chega a 110 cidades, nas regiões de Bauru, Botucatu, Jaú, Marília, Assis, Ourinhos e Avaré.
Aprovação
O "Minuto no Campus" será exibido até 13 de março de 1997. No total, serão produzidos 30 programas de um minuto cada.
A produtora de vídeo TBR, de propriedade de Willian Balan, professor de rádio e TV da Unesp de Bauru, já fez oito programas.
"Não cobramos nada da universidade. A única solicitação é de que, no final de cada programa, apareça o nome da produtora", afirma Carlos Previdello, 35, diretor da TBR.
A reitora da Unesp fornece à produtora os temas a serem abordados e um pré-roteiro. Antes de serem exibidos, os vídeos são aprovados pela reitoria.
Entre os temas dos programas, estão a invenção de um equipamento que elimina ervas daninhas no campo com eletrochoques, uma pesquisa sobre o uso de veneno de cobra no combate ao câncer e trabalhos de preservação de animais silvestres.

Texto Anterior: Professores estaduais iniciam ação "caça-Covas"
Próximo Texto: Passaporte leva dez dias para sair em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.