São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
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Tracy faz o melhor tempo em Nazareth, com Emerson em 2º

Mercedes e Ford ensaiam reação à hegemonia do motor Honda

DA REPORTAGEM LOCAL

A supremacia da combinação Honda/Firestone na Indy pode estar com os dias contados. É, ao menos, o que se depreende da primeira sessão de treinos livres para o GP de Nazareth (EUA), ontem.
Desta vez, o predomínio foi dos carros com chassis Penske, motor Mercedes e pneus Goodyear. Paul Tracy (CAN/Penske) fez o melhor tempo da manhã, com 19s306.
Emerson Fittipaldi (BRA/Hogan/Penske) parece ter exorcizado o azar do início da temporada e foi o segundo mais veloz (19s685).
Já os carros da Newman/Haas, com chassis Lola, mostraram que o motor Ford também reagiu. Michael Andretti (EUA) foi o terceiro (19s870) e Christian Fittipaldi (BRA), o quarto (19s899).
O melhor carro com motor Honda e pneus Firestone no treino ficou em sétimo: Alessandro Zanardi (ITA/Ganassi), com 20s148.
O líder do campeonato, Jimmy Vasser (EUA/Ganassi) não passou do nono posto, 20s199.
Os demais brasileiros obtiveram os seguintes tempos: Gil de Ferran (Hall), foi o 11º (20s322); André Ribeiro (Tasman), o 18º (20s639); Raul Boesel (Brahma/Green), o 19º (20s728); Mauricio Gugelmin (Pacwest), o 21º (20s934); e Roberto Moreno (Payton/Coyne), o 27º (22s185).
O panorama, entretanto, poderia se alterar no final da tarde.
Nova sessão livre seria realizada. Mas houve atraso de cerca de duas horas em seu início porque começou a chover no circuito oval, o que fez a organização da prova suspender as atividades em pista.
Há também previsão de chuva para hoje, quando se realizam os últimos treinos livres e a sessão classificatória.

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