São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill é o mais rápido em Nurburgring

Piloto inglês confirma favoritismo

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

As sessões livres para o GP da Europa, ontem em Nurburgring (Alemanha), provaram em números o que todos já sabiam.
Damon Hill, líder do Mundial e em busca de sua quarta vitória no campeonato, é pelo menos meio segundo mais rápido que o resto.
Michael Schumacher, o herói local, marcou o segundo tempo do dia, 1min21s332, contra 1min20s853 obtido por Hill.
Assim como a Williams, a Ferrari reservou o dia para trabalhar seus carros para a corrida. Quase todos os times fizeram o mesmo, atentos à meteorologia.
Chuva Os boletins indicam possibilidade de tempo nublado e até mesmo chuva para hoje, quando acontece a sessão classificatória.
Para a corrida, amanhã, a chance de pista molhada é um pouco maior, contrastando com o sol e a temperatura de 17 graus de ontem.
Quem optou pelo treino-show, desta vez, foi a McLaren, preocupada em fazer bonito na terra da fornecedora Mercedes.
Mika Hakkinen foi o terceiro (1min21s478), e David Coulthard, o quinto (1min21s962). O intruso na festa de Ron Dennis (que confirmou ter usado pneus novos para obter tempo) foi Olivier Panis (Ligier), com 1min21s858.
Jean Alesi, da Benetton, foi o sexto (1min21s973). Rubens Barrichello ficou logo atrás (1min22s014).
O brasileiro afirmou que o calor afetou seu Jordan. "O carro sai um pouco de frente nas reacelerações, mas acho que poderemos compensar isso modificando o chassi na classificação", declarou.
A monotonia do sucesso de Hill afeta até o discurso do piloto, que já não era dos melhores. "Estou muito feliz com o carro. Mas temos que trabalhar, pois a disputa está ficando cada vez mais dura."
Schumacher, apesar de uma certa euforia da Ferrari, repetiu que seu objetivo é apenas um lugar no pódio. "Mais que isso será sorte."

NA TV - Globo, 8h, treino oficial

Texto Anterior: Zagueiro tem missão dupla
Próximo Texto: Os tempos da F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.