São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia discute os 'Ovnis' da PB

Entidades falam em rota dos 'objetos'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou ontem sessão especial para debater o suposto aparecimento de Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados) em dez municípios do Estado.
A sessão foi requerida pelas lideranças de quatro partidos (PMDB, PT, PFL e PDT), por sugestão de entidades ufológicas da Paraíba. Sete dos 36 deputados estaduais participaram da sessão.
Segundo as entidades, a Paraíba integra a "rota dos Ovnis no Brasil". Os Estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais também estariam na rota dos Ovnis.
O vice-presidente do CEU (Centro de Estudos Ufológicos) da Paraíba, Hans Jorge Kesselring, 75, disse que "a Paraíba está sendo invadida por uma onda significativa de Ovnis, que ocorre no Brasil a cada 52 anos".
Segundo ele, a "onda de Ovnis ocorre em um corredor magnético que vem do Pólo Norte, passa pela África e entra no Brasil por Natal (RN), passa pela Paraíba e vai até Minas Gerais".
Na Paraíba, os Ovnis estariam aparecendo principalmente na cidade de Guarabira (96 km de João Pessoa).
O presidente da Equipe Ufológica de Guarabira, Wellington Francisco de Lima, 27, disse que "as aparições de Ovnis na cidade começaram em 29 de fevereiro".
Segundo ele, os Ovnis aparecem todas as noites e são vistos por toda a população. "Aparecem entre 20 e 22 objetos por noite."
Segundo Lima, os Ovnis aparecem em formas de cilindro, esfera, de disco, charuto, ovular e como lâmpadas fluorescentes. "Eles emitem luzes nas cores verde, amarela, azul e alaranjada."
O físico e ufólogo Lúcio Cavalcanti de Athayde, 40, que é presidente do grupo de Estudos Ufológicos Mistos de Mamanguape (56 km ao norte de João Pessoa), afirmou que "há três anos Ovnis aparecem todas as noites, na fazenda Pindobal, a 2,5 km da cidade.
Ciência
O professor de astronomia da USP Roberto Boczko disse que não existe nenhuma evidência científica de que os objetos supostamente observados tenham vindo de fora da Terra. "É uma ligação sem base científica."
Segundo ele, não há provas de vida inteligente em outros planetas.

Texto Anterior: Alpinista e mergulhador dá palestra hoje às 19h30
Próximo Texto: Exame descarta problema na fabricação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.