São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf poderá anunciar Pitta amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf pode anunciar amanhã a escolha do secretário municipal de Finanças, Celso Pitta, para disputar a sucessão paulistana pelo PPB.
Maluf convocou as principais lideranças do PPB para uma reunião que tratará da sucessão paulistana. Um dos objetivos do encontro é tentar evitar sequelas entre aqueles que serão preteridos com a provável indicação de Pitta.
Os secretários Reynaldo de Barros (Vias Públicas) e Roberto Paulo Richter (Saúde e Planejamento) são os que mais ostensivamente lutam pela bênção do prefeito.
Reynaldo disse esperar que o anúncio seja feito amanhã mesmo. "Está na hora de iniciar o movimento de campanha", acha.
O secretário de Vias Públicas admite que Pitta está em boa situação na disputa interna. "A temperatura do Pitta está alta", afirmou.
Richter ainda confia na possibilidade de ser o candidato. "O prefeito não disse ainda o nome do escolhido e me sinto prestigiado."
Maluf já está trabalhando para vencer a resistência da bancada de vereadores do PPB paulistano a Pitta. A preferência aí é por Reynaldo de Barros.
Ninguém no PPB, porém, acredita que haverá contestação à escolha do prefeito, que para ganhar tempo alega a necessidade de concluir pesquisas sobre o perfil mais indicado para a candidatura.
Os vereadores querem Reynaldo baseados principalmente no critério de viabilidadeeleitoral, que hoje é favorável ao secretário de Vias Públicas.

Texto Anterior: Investigações do caso não foram adiante
Próximo Texto: Erundina vive dia de ecumenismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.