São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Índice

Gol de Cléber dá vitória ao Palmeiras

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras derrotou a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Cléber, aos 18min do segundo tempo, 11 minutos após a expulsão do meia Djalminha.
"O Palmeiras também sabe vencer na garra", disse o técnico Wanderley Luxemburgo após o jogo.
A Portuguesa teve mais volume de jogo, e, no ataque, os dois times se equilibraram.
Cada time finalizou 12 vezes, com 3 certas e 9 erradas.
O jogo
Nos primeiros três minutos, a Portuguesa conseguiu três escanteios. Aos 5min, Flávio Conceição tomou a bola de Tiba, que caiu. A Portuguesa pediu pênalti, em vão.
Aos 13min, no primeiro ataque palmeirense, Júnior cruzou, a defesa falhou e Muller marcou.
Tico empatou aos 43min, numa tabela com o lateral Zé Maria, que envolveu o lado esquerdo da defesa do Palmeiras.
No segundo tempo, a Portuguesa estave melhor, até que Flávio Conceição arriscou um chute de longe. A bola bateu na defesa, Cléber apanhou um rebote, matou a bola no peito e chutou quase no ângulo.
Vestiário
Depois do jogo, Luxemburgo afirmou que a vitória de ontem foi a mais "importante" do Paulista.
"A Portuguesa foi o nosso adversário mais difícil. Eles jogaram muito bem. Mas o Palmeiras soube se superar, principalmente após a expulsão de Djalminha", declarou.
Segundo o técnico, a expulsão foi justa, mas o meia palmeirense não teve culpa. "Foi um lance de jogo. Ele estava marcando. Aliás, nesse jogo eu senti que ele estava se empenhando."
Valdir Espinosa, técnico da Portuguesa, elogiou o jogo, mas disse que viu pênalti num lance aos 5min em que Tiba caiu na área numa disputa com Flávio Conceição.
Contra o Corinthians, domingo, o Palmeiras terá o desfalque de Djalminha. E seis jogadores estão com dois cartões amarelos: Velloso, Cafu, Sandro, Flávio Conceição, Amaral e Rivaldo.
(MD)

Texto Anterior: Diretor quer titulares no domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.