São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê Major enfrenta hoje uma eleição decisiva

IGOR GIELOW
DE LONDRES

As eleições que ocorrem em cem conselhos distritais da Inglaterra podem definir o destino do premiê britânico, John Major, na liderança do Partido Conservador.
Hoje, os conservadores dominam 1.200 das 3.000 vagas nos conselhos. Se as pesquisas de opinião se confirmarem, a oposição trabalhista e liberal-democrata vai tomar até metade dos lugares hoje ocupados pelos conservadores.
O partido de Major domina apenas quatro conselhos. Em 36 há domínio trabalhista, e os liberais-democratas mandam em 17. Os restantes estão divididos.
"A união no partido vai nos levar à vitória", disse Major ontem. Se a derrota for muito grande, sua posição para conduzir os conservadores à eleição geral do ano que vem estará em xeque. Não participam da eleição outros países do Reino Unido e a área metropolitana de Londres.
(IG)

Texto Anterior: Líder rebelde tchetcheno Iandarbiev reaparece
Próximo Texto: Vitamina da cenoura não previne câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.