São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito ameaça sair do PT após derrota

Candidato de Cheida perdeu prévia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O prefeito de Londrina (379 km ao norte de Curitiba-PR), Luiz Eduardo Cheida, ameaça deixar o PT em razão do resultado das prévias que indicaram o deputado federal Paulo Bernardo como candidato do partido às próximas eleições municipais.
Na prévia petista, no último domingo, Bernardo venceu o também deputado federal Nédson Micheletti por 854 votos a 732. O derrotado era apoiado por Cheida.
O prefeito disse que pedirá explicações aos diretórios do partido.
A decisão do prefeito deixou constrangido o ex-presidente nacional do PT Luiz Inácio Lula da Silva, que participava de debate ontem em Ponta Grossa.
Lula disse esperar que o prefeito "compreenda as regras do partido, que ele mesmo ajudou a criar, aceitando o resultado da prévia".
A saída de Cheida do PT é uma possibilidade desde 94, quando o prefeito de Londrina articulou um acordo para que o ex-governador do Paraná Álvaro Dias apoiasse Lula em troca de seu apoio ao deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB) à sua sucessão em Londrina.

Texto Anterior: Leia como foi feita a pesquisa
Próximo Texto: Presidente almoça com intelectuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.