São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oswaldo Cruz é 'barato'

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O check-up do Hospital Oswaldo Cruz, considerado, ao lado do exame do Albert Einstein, como um dos melhores e mais completos de São Paulo, custa R$ 1.006 para homens e R$ 1.165 para mulheres.
O procedimento inclui testes laboratoriais (sangue, fezes e urina), eletrocardiograma, teste ergométrico, prova de função pulmonar, audiometria, eletroencefalograma, raio-x de tórax, ultra-som abdominal e bioimpedância.
Além disso, há uma avaliação nutricional e consultas com clínico geral, cardiologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, dermatologista, proctologista e urologista ou ginecologista.
Erkki Larsson, coordenador do check-up do Oswaldo Cruz, explica que o preço é baixo porque o hospital encara o check-up como um cartão de visitas. "A qualidade do hospital impressiona tanto nossos pacientes que eles passam a ser nossos futuros clientes".
Segundo Larsson, 80% dos exames são pagos por empresas que exigem o teste dos seus executivos. Seguros de saúde não cobrem as despesas de um check-up.
(JB)

Texto Anterior: Check-up custa menos nos EUA
Próximo Texto: Exame anual é questionado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.