São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Quero trabalhar na televisão, ser ator. Queria que alguma agência de TV me pegasse para ser ator, me desse um curso ou entrasse em contato comigo para saber como posso chegar à carreira de ator."
Manoel H. Silva (Itapeva, SP)
*
* "Gostaria de obter informações a respeito de como ingressar em cursos profissionalizantes de teatro, já que não possuo experiência alguma. Meu sonho é ser ator, mas não sei onde achar um curso para me especializar."
Alfredo Ozi Galvão (Capão Bonito, SP)
Resposta
A profissão de ator exige o registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho). Há cursos técnicos -como o da EAD (Escola de Arte Dramática)- e universitários, como o da ECA (Escola de Comunicações e Artes), ambos da USP.
No técnico, o profissional desenvolve e aplica métodos específicos na arte de interpretação, traduzindo idéias, emoções e sentimentos. O universitário é mais teórico, voltado criação, montagem, produção, representação e direção.
Algumas faculdades públicas que têm o curso, além da USP: Unicamp, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UNI-Rio e UnB (Universidade de Brasília).
O telefone do curso de artes cênicas da USP é (011) 818-4127; o da EAD é (011) 818-4389.

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900.

Texto Anterior: Vender carro provoca demissão
Próximo Texto: Ex-locutor administra planos de previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.